domingo, 28 de outubro de 2007

Home sweet Home

Ah, a minha hospedagem na hosta esta chegando ao fim e a correria para achar um novo lar chegou ao fim, pois é.
Após tres entrevistas, uma em uma casa so com brasileiros e uma balburdia, uma outra em uma casa só com gringos num lugar interessante, porém para dividir um quarto que mal cabe uma pessoa em 3 e um aluguel relativamente caro, enfim encontro na terceira entrevista o meu novo lar.
Pois é, vou dividir apartamento com um italiano e uma francesa, bem no centro da cidade. Inclusive o italiano é de Milao (ITA) e concidentemente a família Brambilla vem daqueles lados, acho que isso foi bacana e o cara que está saindo (brasileiro) gente fina também está indo fazer uma pós em Portugal e conhecidencias a parte, temos um amigo em comum.
Ou seja, tudo muito bonito muito maravilhoso, mas acabei de fazer uma cagada aqui na minha casa de família. Claro, se eu nao quebrasse nada aqui ou derrubasse alguma coisa nao seria eu.

Pois é, maldita hora que os irlandeses insistem em colocar velas no banheiro. Deixei minha nessessaire (nem sei se é assim que se escreve) ao lado da maldita vela, escovo meus dentes e na hora que vou pegar a nessessaire, derrubo a vela. Bom, o pote de vidro que fica a vela nao quebrou, mas tive a infelicidade de deixar cair em cima do vaso sanitario e pronto, rachou a ceramica.
Ja falei com a galera aqui agora e vou atras de outra tampa do vaso pra comprar pra família.
Que bacana: O que vc foi fazer em Dublin?
Entao, comprar uma nova tampa do vaso sanitário...
Bish...

Bom, bora pra uma fejuquinha agora.
Fui.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Historia pra boi dormir

Tenho muitas historias pra contar e pouco tempo para escrever por isso vou enrolar um pouco pra bater 1h aqui na lan house.

----

Era uma vez um rapaz que trabalhava na J3P e participava de uma concorrencia de uma escola de ingles.

Marlon: Vamos assistir a uma aula la. O que vcs acham?

Bruno e Pablo: Claro, seria bacana.

NA AULA HAVIAM 3 CRIANCAS DE APROXIMADAMENTE 10 ANOS e 3 MARMANJOS QUE NAO FALAVAM PORRA NENHUMA DE INGLES.

Teacher: Do you know what is meal?
Bruno (confiante avisa Marlon): Vai fundo, eh cereal.

Marlon: Cereal!?

Uma das criancas de 10 anos: No, meal it's refeicao.

Pois eh Marlon, agora eu sei muito bem distinguir o que eh um cereal ou nao.
Afinal, cafe da manha aqui eh apenas cereal e cafe com leite.

See you.

domingo, 21 de outubro de 2007

Nothing to do

Pois é mocada, peguei minha primeira balada aqui. Alias, as 3 primeiras. Como aqui nao paga nada para entrar fui a um bar que fica na rua do Temple Bar, alias muito famoso, porem como minha grana ta presa no banco, pq tive que abrir a conta, estou contando os centavos aqui para conseguir sobreviver ate terc-feira, quando minha conta sera liberada.

Trombei um amigo da Meto (Toro) e ele estava com mais um Australiano, um cara do Alaska que pra variar estava de camiseta e dizendo: eu nao estou com frio. Po, logico o cara só pode ser irmao de urso polar, um cara daqui e duas minas da Tasmania, que alias agora eu descobri que existe sim o diabo da Tasmania. Uma até que era bonitinha, mas parecia uma pera a outra era feia demais, mas as duas muito gente fina.

Entao, voltando a balada. Cheguei na primeira balada por volta das 19h, saimos de la fomos a um pub que o Toro trabalha e depois fomos a uma Salsa. 3 Pints e o primeiro porre na terrinha da guinnes. Sábadao encontrei um amigo de infancia que chegou c a namorada e hoje acabei de voltar de um passei com a minha host family até Malahide uma praia próxima de onde eles moram.

Alias a familia está me recebendo muito bem. Pra se ter idéia ontem era final do campeonato mundial de Rugby o Inda (sim, ele se chama Inda) falou pra assistir com ele, ficamos tomando vinho e a Anne, fez um mega rango, enquanto o Jack, filho dormia. Bom, chega de papo e vamos as fotos... Saudades de todos.




A família sorriso








Vista da Marina de Malahide












Eu e Toro no Morgan










Homem d Neanderthal (Alaska) Toro e as Australianas









Vista da janela do meu quarto.











Meu quarto

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Terra da garoa

Pois e mocada, cheguei.
(Antes de mais nada, desculpe pela falta de acentuacao, o teclado na escola nao tem acento).

Voo

A viagem foi tranquila demais, encontrei um casal de noivos que vieram pela mesma escola que eu, alias, muito gente fina a galera. Ficamos conversando a viagem inteira, inclusive Pablo, essa e pra voce:
O cara e diretor de arte, ou seja...Tchau amiguinho...hehehehe

Chegando em Dublin

Pensei que ia ser um tanto complicado passar pela imigracao, mas pelo contrario o cara gente fina demais, nao falei quase nada e pum o visto ja tava na minha mao. Agora so preciso ir atras do visto permanente e isto, ja estou ate vendo, vai ser uma correria brava.

Casa de familia

Sem palavras, estou na casa de um casal com um filho de 2 anos. Tenho um quarto com cama de casal, tv de plasma e um puta ambiente bacana. O unico problema e que quando cheguei la a cama tava cheia de pelo. Ou o Tai passou por la, ou realmente continua caindo muito cabelo da minha cabeca, mas pelos a parte o clima esta sendo legal.

Cidade

Conheci um pouco hoje de Dublin, mas fiquei mais atras de conta em banco, carteirinha de estudante, celular, etc.
Entao nao deu pra conhecer muito.

Enfim, macacada, to sem muito tempo pra escrever aqui. Queria postar as fotos que ja tirei, mas tambem nao consigo aqui.

Assim que me estabilizar e tiver mais novidades vou passando.

Vou nessa.

Saudade

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ingrêis!?

Na Irlanda eles falam ingrêis mesmo. Tudo bem que meu inglês, não é uma coisa que se diga: Puta merda, como ele é fala bem. Mas bicho, liguei lá pra falar com a mulher que eu vou ficar na casa, não entendi uma vírgula sequer. Ainda bem que tinha outro brasileiro lá pra dar aquela força.

Por isso o nome do blog que será o responsável pelas histórias que vão acontecendo na terra do U2.

Melhor: da Guinnes.

E pra começar com o pé direito, já sei que UAI, não é apenas uma interjeição típica de Minas Gerais, mas uma pergunta que eu vou respondendo ao longo desta viagem.